Carla Pessoa Criações Digitais

Siga-nos

domingo, 27 de maio de 2012

Dia da Mata Atlântica


Um decreto presidencial de 1999 instituiu o dia 27 de maio como o Dia da Mata Atlântica. A mata atlântica é aquela que cobria todo o litoral brasileiro e que encantou os portugueses, em 1500, por ser rica em pau-brasil. Atualmente, resta muito pouco dessa vegetação, sendo que no Rio Grande do Norte, por exemplo, não resta nada da mata atlântica original.

A devastação começou com a retirada do pau-brasil, nos tempos de colônia e perdurou com o estabelecimento de pastos, plantações e a construção de cidades. Todavia, em algumas regiões do Sudeste, como na Serra da Mantiqueira e na Serra do Mar, ainda existem algumas áreas de floresta nativa.

Mesmo reduzida, a mata atlântica ainda é um ecossistema muito importante, pela sua diversidade arbórea e por sua função social e econômica para as regiões a ela associadas. Entre os seus papéis no meio ambiente, podemos citar o controle das cheias, o papel de filtro biológico, criatório de peixes e lugar de repouso para aves migratórias.

Texto retirado do site da Philips clique aqui e visite

Continue lendo >>

terça-feira, 15 de maio de 2012

Andanças na net - Grafite de Musgo

Boa tarde amigos, saudades de vocês!
Nós 3 eu, Carla Pessoa, Paula Scrap e Wanda Fornazieri, andamos as voltas de várias atividades, aulas e afazeres domésticos, sim somos Mãe e donas de casa, além de sermos artesãs...rs como a maioria de nossas amigas.
Navegando pela internet vi essa ideia muito legal. A natureza e o verde deixam tudo mais bonito, claro que a criatividade do ser humano e a busca de alguns em melhorar o mundo que vivemos conta muito!!!
Veja que lindo o resultado
"Alguns artistas de rua mostram um novo jeito de fazer grafite: usando grama ao invés dos sprays de tintas. A inglesa Anna Goarforth* embeleza muros e espaços deteriorados de Londres com musgos e ervas, como no trabalho acima, feito em um lugar “secreto” que encontrou em um lote abandonado que provavelmente esperava a chegada de uma nova construção.

O alemão DTagno* também chegou a fazer uma série de intervenções naturais em casas da cidade de Lüneburg, que fica no norte da Alemanha. Já a artista húngara Edina Tokodi* torna mais verde a paisagem do bairro do Brooklyn, em Nova York, com o desenho de animais como coelhos, alces e galos. O bacana dessa técnica que coloca a natureza na paisagem de concretoé que a grama aplicada pode se proliferar por toda a parede.
Agora um novo meme publicado no site 9gag dá a receita para você se tornar um artista de rua engajado na causa verde – ou pelo menos decorar o seu quintal de uma maneira bonita e natural. Siga os passos:
- misture 3 punhados de musgo com 700 ml de água morna
- adicione 2 colheres de sopa de gel enraizador
- adicione 120 ml de soro de leite coalhado
- bata a mistura no liquidificar, por 2 a 5 minutos, até a mistura ficar na consistência de gel
- transfira para um balde, vá para a rua e aplique a mistura em superfícies de madeira ou concreto com a ajuda de um pincel
- regue semanalmente e espere crescer!
Que tal uma arte dessas na sua casa?"
Clique na imagem para conferir o PAP

Veja como fazer

Espero que tenham gostado, bora pichar o muro de forma ecologicamente correta!
texto e imagens retiradas do site Super Abril confira!

Buscando durante a andança na net para encontrar as imagens, e saber se a grafia correta seria "pichar" ou "pixar", para essa postagem me deparei com um texto super legaln o blog Tropo Antro, confira vale a pena fazer uma visitinha.
Com o título “Há sempre um copo de mar para o homem navegar”, frase tirada do poema “A invenção de Orfeu” de Jorge de Lima, a 29ª Bienal de Arte de São Paulo, traz à tona uma polêmica: é a pichação uma arte?


Convidados pelos curadores da Bienal atual, os líderes dos pichadores da Bienal anterior irão participar dessa mostra.

Considerada como uma forma de manifestação pública, o grafite alcançou as galerias de arte, entrando no circuito comercial da obra de arte. Do lado de fora ainda estão os chamados “pixadores”. A ironia fica por conta da grafia “pixar” e pichar. Pixar relaciona-se aos “pixadores” ou manifestadores que não se atém a uma lógica artística, que são vistos como poluidores do espaço urbano, enquanto que “pichador” é sinônimo de grafiteiro. Tal qual os desenhos das cavernas, o que vale no momento é observar o percurso dessa forma de manifestação e ver, posteriormente, o sentido desse simbolismo gráfico no campo das expressões artísticas.

Tina Gonçalez"

Continue lendo >>
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...