Carla Pessoa Criações Digitais

Siga-nos

terça-feira, 29 de março de 2011

Andanças pela net -Dicas

Bom dia galera!!
passeando no blog de nossa amiga e seguidora Raquel Trindade do Blog Mania de Organizar achamos essa dica muito boa para o dia a dia e claro organizando com consciência ecológica confiram o passo a passo de Raquel façam uma visita em  seu blog que tem muitas dicas para organização.
Raquel é minha amiga pessoal há muitos anos e hoje em dia conseguimos estar um pouco mais presentes uma na vida da outra por intermédio de nosso blogs, orkuts e facebook....bjs amiga!


Postagem, fotos e texto de Raquel Trindade:




Outro dia, "passeando" pela internet, encontrei uma idéia legal que imediatamente coloquei em prática. A gente compra saquinhos com alguns alimentos, mas às vezes não consome tudo imediatamente e haja potinho pra guardar um pouco de cada coisa. Sempre usei prendedores de metal ou até de roupas (decorados ou não) para fechar esses saquinhos. Aqui em casa não temos o hábito de tomar refrigerante, o que é muito saudável, mas minha filha bebe água mineral (sabe que as espinhas diminuíram?), e sobram garrafas de plástico. Eu costumo juntar todos os plásticos aqui de casa e doar, mas agora essas garrafas, ou melhor, o gargalo delas, tem outro destino: fechar saquinhos. É só recortar o gargalo e encostá-lo no ferro quente (não se preocupe, não gruda, é só pra dar um acabamento. Depois então, puxe o saquinho por dentro do gargalo e atarrache a tampa. Pronto, você terá um novo fecho. Se quiser, cole tecido, fazendo uma decoupagem por dentro do gargalo e envernize. Não fiz isso ainda, mas pra quem gosta de tudo personalizado, é uma idéia legal. Se eu fizer isso, postarei aqui.

Garrafa pet vazia
Cortar com tesoura ou estilete

Passar o saquinho por dentro

Encostar no ferro quente para arrematar as bordas 
Como fica o gargalo


Como fica o saquinho fechado

espero que tenham gostado façam uma visitinha pra Raquel vocês vão adorar seu blog,

Um comentário:

  1. Obrigada, amiga. Amei ser citada no seu blog. Agradeço pelo selinho também. Tô levando! rsrs É lindo!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...