Carla Pessoa Criações Digitais

Siga-nos

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Andanças na net !..

Como sempre passeando pela net me deparei com esse PAP no blog delicioso da Dona Amélia recheado de PAP's e coisinhas interessantes vale a pena conferir clique e visite, já somos seguidoras!!!
Reciclar é isso olhar para as coisas do dia a dia e ver outra funcionalidade para aquilo que poderia virar lixo, mas não virou e sim transformar em peças úteis e de muito bom gosto!!!



Texto de de Dona Amélia e  Imagens e PAP do Tatertots an Jello


"Ontem à noite, enquanto fazia minhas visitas aos sites e blogs que gosto, me deparei com essa ideia que me encantou por demais! Todos sabemos que devemos diminuir o uso das  sacolinhas plásticas, porque prejudicam o meio ambiente e levam 450 anos pra se decomporem. Aqui em Uberlândia os supermercados fora obrigados, por lei, a não utilizá-las ou a usarem somente as biodegradáveis ou oxi-biodegradáveis [Sacolas oxi-biodegradáveis: solução ou problema?], ou seja, ainda as veremos circulando por um bom tempo. Eu tenho evitado, mas em casa sempre aparece um tanto. Sendo assim, nada melhor do que ter um lugar compacto para guardalas, não é mesmo? E pra isso a gente conhece os eficazes porta-sacos, feitos de tecidos e madeira.
Mas olhem só que legal essa ideia de usarmos um tubo, tipo os de lencinhos umedecidos para bebês, ou qualquer outro tipo de pote que faça às vezes de recipiente:

Vocês irão precisar de:
1 pote
Sacolinhas plásticas [para esse projeto foram usadas 12 sacolinhas]
tecido
cola branca

Agora as imagens falam por si só:

Pegue uma dúzia de sacos e achate-os para fora empurrando todo o ar.
Dobre-os ao meio novamente pressionando pra fora todo o ar.
Encaixe as alças na parte inferior da bolsa anterior. Faça isso para todos os sacos em uma linha grande.
Este será o seu meio e o primeiro saco, onde você puxa para fora do recipiente. Todos os outros sacos serão conectados a este primeiro.

Agora é começar a enrolar os sacos em fila

Vocês podem perceber que as alças seguintes são enroladas retas.

Aqui todos bem enrolados

Coloque o rolo dentro do recipiente

Lembrando de deixar a alça da primeira sacola pra fora

Coloque a tampa , sem esquecer de deixar a alça pra  fora.

Corte o tecido escolhido no tamanho certo pra cobrir o recipiente e passe cola branca em todo o avesso

e é só colar, passando uma espátula ou até mesmo um cartão magnético pra retirar as bolhas e ... voilá!!!"

espero que tenham curtido!!eu amei vou fazer um pra minha cozinha com certeza!!!até a próxima postagem!!!


2 comentários:

  1. Adorei... A idéia é ótima.
    Eu tenho ainda algumas sacolas ( pois em BH o uso das sacolas como em Uberlândia também foi regulada por lei) e tenho também um potinho desses de lenço esperando alguma coisa para fazer com ele. Taí. De hoje não passa... Um abraço para vcs.

    ResponderExcluir
  2. Oi frô!
    Que bom que gostaram e estão me ajudando a difundir essa ideia! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...