Carla Pessoa Criações Digitais

Siga-nos

domingo, 30 de janeiro de 2011

Novas Parcerias

Em parceria com o Grupo Eco-Artesãs ,formado por Carla Pessoa, Paula Oliveira e Wanda Fornazieri,   o  "Fuxico da Arte",  sob o comando de Raquel Peralta, une força e talento para movimentar o artesanato não somente em Cubatão mas sim em toda baixada santista.


Nosso projeto atinge importante função social com a utilização da reciclagem como geração de renda por meio do eco-artesanato e conscientização ambiental com a reutilização do lixo produzido.


Essa nova parceria visa facilitar a participação das artesãs em diversos eventos viabilizando assim, a divulgação dos trabalhos e comercialização dos seus produtos, bem como, ensinar ou aperfeiçoar técnicas com a realização de aulas de artesanato e workshops.

  

 conheça e apoie o projeto através dos endereços eletrônicos:

http://ofuxicodaarte.blogspot.com/

http://grupoeco-artesas.blogspot.com/

Apoio do site http://www.minharte.com/
  
em breve divulgaremos mais a respeito desse projeto e dessa parceria de sucesso!!!
bjkas


Continue lendo >>

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mais fotos da Entrega dos Mimos Ecológicos

Monique Domigues com os mimos....





aguardem em breve novidades em nosso blog!!!

Continue lendo >>

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Entrega dos mimos do 1º Sorteio do Grupo Eco-Artesãs

No fim de Dezembro realizamos o sorteio inaugural de nosso Blog  e fizemos a entrega, ontem dia 26/01, dos mimos confeccionados pelo nosso grupo a nossa amiga Monique Domingues que ficou muito feliz com os presentes.

Carla Pessoa, Monique Domingues (ganhadora dos mimos) Wanda Fornazieri e Paula Oliveira
Monique Domingues com os presentes que ganhou de nosso grupo
conjunto de Eco-Bijoux de Carla Pessoa confeccionado com garrafa pet e renda de sacola plástica;
Boneca de Feltro de Wanda Fornazieri, Porta Recados confeccionada com garrafa e suco;
Mini Guirlanda confeccionada em Cd de Paula Oliveira.


Fiquem ligadinhas em nosso blog sempre novidades para você!!!


Continue lendo >>

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Calendário Ambiental - 26 e 28 de Janeiro

Vamos também postar o Calendário Anual Ambiental, mês a mês, com o intuito de divulgar datas relevantes ao Meio Ambiente que são comemoradas nacional e internacionalmente.  

Duas datas importantes são comemorados neste mês de janeiro: Dia Mundial da Educação Ambiental e Dia Mundial para a redução das emissões de CO2. Vamos conhecê-las :



26 de janeiro - Dia Mundial da Educação Ambiental
Este é o primeiro aniversário de importância ecológica no ano. Sua origem data de 1975, que decorreu em Belgrado, o Seminário Internacional sobre Educação Ambiental, um convite a participação de especialistas de mais de 70 países, entre os quais a Espanha foi a única ausente neste encontro. 
Este seminário definiu os princípios da Educação Ambiental no âmbito de programas das Nações Unidas. Ele foi lançado como resultado desta importante convenção da Carta de Belgrado, que incorpora as exigências fundamentais da Educação Ambiental.
Alguns dos principais destaques foram: promover a conscientização, educar com um conhecimento básico de gestão ambiental, fomentar a participação cidadã e desenvolver atitudes positivas junto ao meio ambiente. Sublinhou também que a educação deveria ir além do Sistema de Ensino Formal Ambiental e alcançar o público em geral.

28 de janeiro - Dia Mundial para a Redução de Emissões de CO2 :

Emissões de CO2 (dióxido de carbono) são um dos maiores flagelos que afligem o nosso planeta. Como todos devem saber, isto ocorre principalmente devido ao uso de combustíveis fósseis, causando o aumento da temperatura do nosso planeta devido aos gases, gerando o efeito estufa.

A celebração do Dia Mundial para a Redução das emissões de CO2 a cada ano busca aumentar a conscientização sobre esta grave situação e incentivar a realização de políticas para redução destas emissões de gases que causam o efeito estufa.
O consenso mundial é a busca em multiplicar o investimento e o desenvolvimento de energias renováveis, tornar o combustível mais limpo, mais eficiente, criar mais produtos ecologicamente corretos, torná-los tendências de consumo e criar uma mudança de comportamento através da consciência. O foco principal dessas políticas a nível global é o Protocolo de Quioto, discutido e negociado em Quioto no Japão em 1997.
Imagens: Google

Continue lendo >>

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Andanças na net - Saquinhos de jornal


Visitando um blog original e cheio de novidades da minha amiga scrapper isa ..garimpei entre tantas postagens interessantes uma idéia ecologicamente correta e com custo zero..

Vamos trocar os saquinhos de plásticos das lixeirinhas do banheiro por saquinhos de papel.?...


..Vou repetir o PAP que ela realizou aqui para vocês aprenderem e convido a todos a conhecer este cantinho especial..garanto que vcs vão adorar!...

segue o PAP:

1- Pode ser utilizada até 3 folhas inteiras de jornal juntas, faça uma dobra vertical na página direita equivalente a 1/4 desta, criando assim um quadrado para começar


2- dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo deixando sua base p/ baixo



3- dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda



4- Vire a dobradura para baixo



5- Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda



6- vamos fazer a boca do saquinho , pegue umaparte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que vc dobrou por último ,fazendo-a desaparecer lá dentro



7- vire a dobradura e repita a operação



8- o resultado final será este



9- é só abrir e teremos o saquinho



10- E depois é só colocar na cestinha..e esquecermos os terríveis saquinhos de plástico.





Postagem original e criação do PAP no blog: http://isabellacostallat.blogspot.com/search/label/Reciclar



Continue lendo >>

Novidades !...


Temos algumas novidades para contar aos nossos amigos e seguidores...a partir de março iniciaremos nossas oficinas de artesanato..estamos acertando local e grade de horários..se você quiser aprender várias técnicas de artesanto com foco na reciclagem como geração de renda entre em contato conosco pelo e-mail para receber maiores informações sobre custos e grade das aulas.

Estaremos sempre atualizando no blog a aula que será realizada bem como dias e locais em que serão ministradas.

No entanto se você tiver interesse em levar nossas oficinas para sua escola, empresa, bairro entre em contato e saiba como proceder.

Estamos montando nossa vitrine virtual em breve você poderá adquirir presentes e lembrancinhas exclusivas e ainda, Kits dos PAPs realizados no blog ..aguardem!..

Toda quinta de 15 em 15 dias postaremos novos PAP's confeccionados por uma de nós do Grupo Eco-Artesãs..contamos com a presença e comentários de todos!...


Continue lendo >>

sábado, 22 de janeiro de 2011

Educação Ambiental por Ademir Guerreiro


Dentre os fatores de sucesso para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, está o processo de educação ambiental. Segundo os maiores especialistas a educação ambiental ensina regras claras para as relações do homem com o meio ambiente e com a natureza. Essas regras são de vital importância, pois mesmo sendo o homem um elemento da própria natureza, ele é um agressor em potencial. 


A educação ambiental deve começar pelas escolas, as crianças no processo de aprendizagem e formação escolar, podem muito cedo aprender a preservar e a entender a importância dos recursos naturais para nossa vida.


Os centros urbanos têm sofrido muito com o aumento populacional fato este que está diretamente relacionado com o desequilíbrio ambiental em nossas metrópoles. Causando um aumento nas reservas de alimento e aumentando assim a pressão sobre a terra, geração de uma maior quantidade de lixo, maior utilização dos recursos naturais, pressão na biodiversidade, aumento nos desmatamento, queimadas, poluição das águas com despejos industriais e domésticos. Instrumentos como conselhos municipais de defesa do meio ambiente, Agenda 21, fiscalização por parte dos órgãos ambientais, são importantes neste processo.



A qualidade de vida do homem depende da qualidade e estabilidade do ambiente onde ele vive e trabalha retendo o seu sustento. Ar e água poluídos, alimentos contaminados por agrotóxicos e outros tipos de poluição urbana e industrial, afetam drasticamente a qualidade de vida do homem. Pode-se concluir que para manter a qualidade de vida e até mesmo a vida sob a terra, as sociedades humanas devem mudar radicalmente sua postura e suas ações em relação ao meio ambiente. 


Este fenômeno somente será possível através da educação ambiental não só de crianças, mas também de adultos, do povo e dos trabalhadores. A educação ambiental é um processo de conscientização, as pessoas precisam aprender a mudar seu relacionamento com o meio ambiente. Para isso, exemplos do cotidiano devem ser cada vez mais aplicados para ajudar neste entendimento, como por exemplo, economizar energia elétrica para que não seja necessária a construção de mais usinas nucleares, hidrelétricas. Nossa esperança é que através da educação ambiental, possamos atingir este grau de conscientização e equilíbrio em prol da preservação do meio ambiente, do desenvolvimento sustentável e principalmente da qualidade de vida das pessoas.

Convidamos nosso parceiro Professor Ademir a escrever um pouco a respeito de sua visão e do seu trabalho de conscientização de Crianças, Jovens e Adultos.
Professor Ademir Guerreiro é Biólogo e Professor de Ciências e Educação Ambiental - Desenvolve vários projetos em várias escolas. 
Conheça um pouco de seu trabalho visitando seu site http://www.ademirguerreiro.net/

imagens retiradas da net em busca no Google Imagens com o texto educação ambiental
 www.google.com.br 



Continue lendo >>

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PAP - nosso primeiro passo a passo no blog do Grupo Eco-Artesãs

Inaugurando esse espaço onde buscaremos postar todas as quintas algum tipo de passo a passo com materiais reciclados, nós do Grupo Eco-Artesãs abriremos espaço também para amigas do grupo que fazem artesanato verde e queiram compartilhar com todos suas artes basta enviar seu pap para nosso e-mail com seus contatos grupoecoartesas@hotmail.com.

Hoje vamos ensinar a fazer esse lindo estojo como sugestão a volta às aulas!!!


Clique e acompanhe o passo a passo do 
ESTOJO ESCOLAR

Continue lendo >>

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Andanças pela net -Dicas

Vamos inaugurar um espaço  no blog para receber idéias e dicas de como aproveitar objetos que seriam jogados no lixo..quem achar algo que queira compartilhar conosco on line é só enviar para o nosso e-mail o link  que iremos postar  com o intuito de mostrar como podemos aproveitar coisas simples que temos em casa e não damos valor e assim com certeza acabaria indo para o lixo, e no entanto passam a decorar nossa casa, ou até num presente criativo e exclusivo.

Iniciando as postagens achei muito interessante hoje na net em um blog e por tratar-se de algo que todos tem em casa..acredito que vá ser útil a reutilização deste objeto que trata-se de uma simples caixa de sapatos.


Esta caixa se transformou num organizador de carregadores e como hoje todos tem no mínimo um celular..ipod, camêras fotográficas, etc.




Para executar é simples..uma caixa de sapato..vcs podem forrar com tecidos, papéis em geral, utilizando a técnica de reutilizar filtros de café. utilize a imaginação.

Faça a quantidade de furos que for preciso de acordo com os aparelhos que vc usa diariamente ...depois de furar (vc pode utilizar a crop a dile, ou um vazador simples que encontramos em lojas de 1,99).

Coloque dentro da caixa um extensão com capacidade para todos os aparelhos que serão ligados ao mesmo tempo e armazene todos os carregadores.

Faça o acabamento dos furos com ilhoses.

Depois  no lado oposto vc faça um furo por onde sairá o fio da extensão que será ligado na tomada.

Gostou da idéia...a partir da próxima semana iremos realizar vários PAPS para vcs...aguardamos sugestões..


postagem original :


http://www.countryliving.com/crafts/projects/storage-solutions-craft-projects-0108-3


conheçam este site vale muito   a pena..


Continue lendo >>

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Lixo na praia não!!!

Em nosso primeiro post do ano gostaríamos de desejar a todos um 2011 cheio de realizações e conquistas, sem esquecer que Reciclar é preciso.


Queremos abordar um assunto muito importante Educação Ambiental, pois vemos todo ano na alta temporada um abuso e desrespeito com nosso meio ambiente, quem já viu as praias de Santos, Guarujá, São Vicente e as demais da baixada santista depois da festa da passagem de ano?



quanto lixo as pessoas levam e deixam na praia após a queima maravilhosa de fogos, sem falar de todos os outros dias da temporada de verão. 


A cidade precisa do turismo, mas não do lixo deixado nesse período, não estou falando que somente os turistas sujam, moradores também sujam muito, por mais que a prefeitura faça projetos e campanhas as pessoas ainda são muito mau educadas, vamos tentar mudar essas atitudes e a consciência?


Vamos cultivar essa idéias, quem sabe com aulas de Educação Ambiental nas escolas, nos locais de trabalho e onde mais pudermos levar a "Eco-Educação", será que existe esse nome? 




Eu recebi nos últimos dias do ano de 2010 um panfleto distribuído pela prefeitura de Santos cidade onde eu, Carla Pessoa, moro desde que eu nasci conhecida pelas suas praias maravilhosas e seu extenso jardim que está no Guinness Book e gostaria de compartilhar com vocês.




Quem é de Santos Fique atento aos dias de coleta seletiva


Continue lendo >>
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...